domingo, 20 de setembro de 2009

mas porque São Paulo??

Eu sempre venho contar sobre meus filhos, nossa vida de mãe e pai mas dificilmente venho falar sobre mim, poucas pessoas que passam aqui me conhece bem, resolvi então aproveitar que dia 25 é meu níver e começar a semana falando um pouco da ,minha vida. Sempre me perguntam porque eu vim morar aqui em Sp, eu vou resumir o pq de ter vindo parar nessa cidade que eu amoooo, que eu escolhi.
Estou morando em SP desde 2004, ou seja há 5 anos, sou mineira (com muito mas muito orgulho mesmooo) precisamente de Araxá (saudaaades, cidade que tb amooooo), mas desde pequenininha eu tinha um sonho : MORAR EM SÃO PAULO. Não me perguntem porque esse sonho pois até hoje não sei como eu comecei a querer isso, hehe, eu só sei que eu inventei que aqui seria meu destino desde muito novinha, meu irmão até tinha uma mania que eu por sinal não gostava de me chamar de paulistinha, rsrsrs...gente pra ter uma ideia, eu fiz meu pai assinar o jornal Folha de São Paulo, rsrs, eu só pensava nessa cidade..(pq o normal seria eu ler a Folha de Minas neh?!, mas eu nunca fui normal..).
Eu era uma menina, criança muito estrovertida, era muito saidinha rsrs, fazia graça, piada para todas minhas amigas, na escola, nas festas, e sempre demonstrei o meu interesse em vir morar em SP. Talvez porque muita gente dizia que eu tinha altura pra ser modelo ( e eu sonhava como toda criança quase adolescente com esse deslumbre,rsrs), ou talvez por ouvir de muita gente que eu deveria fazer um curso de atriz (pelo fato de eu sempre estar brincando de interpretar , ser desinibida ou pelo meu jeito mesmo de ser e já havia até cogitado estudar artes cenicas)....Eu sonhava muito, mas muito mesmo, eu ia loooonge com meus pensamentos, escrevia poesias (cheguei a ganhar até num concurso de uma editora do Rio de Janeiro e fui até convidada a ir a um evento pra receber o prémio, mas meu pai não deixou,rsrsrs, mesmo assim recebi meu certificado em casa), amava dançar e por ai vai....
Quando eu terminei o segundo grau fui em busca de estudos, estudei muito , fui pra Uberlândia morar com minha pra fazer cursinho, no fim não passei, resolvi vir pra SP ; contra a vontade do meu pai (que não podia mais me prender em casa) e com todo apoio da minha mãe ( mãe é mãe neh?!); morar com minha tia (que estava voltando pra Minas em 6 meses, entao: eu me firmava aqui ou eu acabaria voltando com ela), eu vim.... me apaixonei com tudo e aprendi a me virar sozinha, minha tia me ajudou muito inclusive a eu ter coragem de seguir em frente sem ninguém , comecei o cursinho pré vestibular, no começo era só de manhã mas com o tempo eu fazia o dia todo em dois colégios. Vocês devem estar se perguntando, mas oque eu ia estudar? Prestei vestibular pra gerontologia na Usp (aqueles sonhos eram de uma menina cheia de caraminholas na cabeça, agora eu já estava moça quase responsável..rsrsrrs), PAUSA: nessa época que fiz o vestibular eu já estava morando sozinha, na Av. Paulista , fui bem ousada em procurar um lugar pra morar, rsrs, estudando no Objetivo , minha tia voltou pra Minas depois de morar aqui acho que 20 anos, DEPAUSA : eu passei na primeira fase (não acreditava, mas eu tinha certeza que eu merecia pelo meu esforço), mas ai veio a segunda fase e eu NÃO PASSEI (fiquei triste, decepcionada e fiz algo que eu não deveria ter feito, desisti de primeira de tentar novamente). Optei por uma faculdade particular, ganhei uma bolsa parcial, e entrei na São Camilo no curso de Terapia Ocupacional (um sonho de curso)....fiquei mas tive que parar no segundo semestre devido ao valor e custos que eu ainda tinha aqui (não podia trabalhar, pois estudava o dia todo, eu dependia dos meu pais), parei e arrumei um trabalho, fiquei 6 meses trabalhando e voltei a estudar só que dessa vez eu fui pra Unip e fazer fisioterapia, outra vez interrompida, mas ai eu já estava com o Edu, e já estava casada, eu resolvi ser mãe, ser do lar e depois quando meus filhos já puderem ir pra escola eu retornaria (isso já é um objetivo, é claro que eu vou terminar) mas eu coloquei minha vida familiar na frente e assim estou vivendo, sendo mãe e esposa mas acima de tudo isso sendo o sonho que eu não sonhei e tendo a vida que eu sempre quis (entendem?).
Conclusão, (algo que eu não comentei: desde sempre fui muito católica, praticante mesmo),creio que Deus me deu a luz já criança, tipo o seu futuro está em São Paulo, eu tinha certeza que eu viria pra cá, mas só Deus sabia o porque, eu sonhei, eu vivi, eu cresci, fui humilhada, fui exaltada, fui tudo que tinha que ser e descobri que quem faz nosso caminho é Deus e tudo quando tiver que ser será, nada nem ninguém mudará, estou aqui onde eu sempre quis estar e com um presente lindo que é uma família linda que construi junto com o Edu, que sempre morou aqui, tudo aconteceu muito rápido e intensamente e eu quero finalizar dizendo que se a gente tem fé e confia que Ele pode mudar e transformar nossa vida , Ele reagirá e fará de você a pessoa mais feliz do mundo! Faça planos tenha objetivos, mas deixe Ele lá de cima agir por você.
Obs: se não fosse o apoio da minha mãe e depois da minha tia Ana Maria eu não estaria hoje aqui, então a elas eu agradeço infinitamente e digo mais, minha história está só começando...rsrrss
Obs1: não raparem na edição do texto pois estou aqui escrevendo com Pietro no colo, rsrs...só assim...
Bjuuu gde
Tenham uma semana iluminada
Naty
E você já fez uma loucura assim ou parecida? Já viu seu destino ser traçado pelas mãos de Deus?

12 comentários:

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Ai amiga... e que loucura eu fiz... mas graças a Deus estava traçada sim pelas mãos Dele...fiz a loucura de sair do meu país, atravessar oceanos e chegar do outro lado...tudo por amor... após ter conseguido me reerguer de uma situaçao que me deixou sem eira nem beira, refiz minha vida profissional através de muito esforço e perseverança e depois larguei tudo para trás....e hoje estou aqui...ainda penso se valeu a pena as vezes, porém, se nao tivesse sido pela vontade Dele, com certeza eu nao teria chegado onde estou...desde entao tudo em minha vida foi confiado a Ele e ainda espero a minha vitória.
Agora, Naty vou te dizer uma coisa...eu sou paulista, nasci no interior de Sao Paulo, mas adoraria morar em Minas Gerais...quando estive ai na última vez, visitei MG e me apaixonei...com certeza se um dia voltar a morar no brasil, Minas Gerais será meu endereço..
Bjs pra voce e pra essa familia linda que eu mesmo sem conhecer peassolamente amooooooooo...
Marcia

Dani disse...

OI Naty, Linda estoria mesmo, e lendo seu post percebi que precisaram se passar 10 anos para que eu aprendesse sonhar e deixar que Deus os realize porque se ele não quiser não acontece não é!!! As vezes a vida é assim a gente precisa cair para aprender a levantar e seguir adiante vc é uma pessoa muito especial e merece essa familia LInda !!! Um beijo grande pra vc e outro para suas preciosidades ...

paula disse...

Naty adorei sua historia de vida você é uma pessoa forte e decidida
vi meu destino ser traçado por Deus qdo.fui mãe muito jovem e aprendi muito com meu filho.
muitas vezes planejamos um caminho que não da certo mas uma hora entendemos o porque não deu certo,Deus sempre tem coisas melhores p/nós do que as que planejamos.
beijos

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi Nathi... Nossa que historia bonita a sua !
Acho que Deus age na minha vida o tempo todo, o Matheus é uma prova disso... Eu casei convicta de que não queria ter filhos, pois na minha vida cabia tudo menos uma pessoinha pra eu cuidar, mesmo assim meu marido pedia muito esse filho então decidi parar de tomar remedio e coloquei na mão de Deus, em minha orações eu pedia que ELE decidisse se eu poderia mesmo ser mãe, e coloquei uma condição, se até os 30 anos meu filho ainda não estivesse encomendado que então eu não queria mais mesmo. Passamos 4 anos sem sinal nenhum de gravidez mesmo sem usar nenhum metodo anticoncepcional. Mas Deus ouviu mesmo minha oração, e no ano em que eu completaria 30 anos descobri a gravidez, e 11 dias depois que eu completava 30 anos o Matheus nasceu.
Eu faço aniversario dia 24/09 o Matheus nasceu 05/10 ! É ou não é coisa de Deus ?
Hoje sou muito grata a Deus, e ao meu marido, pois se mãe fez de mim uma pessoa muito mais feliz, o amor de verdade se revelou quando descobri a maternidade, e isso pra mim é a maior prova da existencia de Deus na minha vida.

Bjs flor, e tenha uma linda Semana !

Devaneios de Mulher disse...

Bom dia amiga,

Lindo post!
Com certeza Deus age me nossas vidas!
Tudo já tava traçado por ele.
Com certeza você fará sua faculdade quando as crianças estiverem um pouco maior.
Quando fiz a minha, a Anna tava com dois anos e meio.

Beijo, boa semana!

Ps:. amei os sapatos, a Isa já usou todos!

Gi VENCEDORA disse...

Estou fazendo flor uma mudança loucura, estou indo morar ai tbem ,na verdade em Guarulhos, e confesso que estou com medo mais muito feliz...
e logico que vivendo ai vou te visitar pode esperar...
ate pra vc me ensinar aonde comprar roupas barataaspara os meninusssssssssssssss kkk
bjs

Gi VENCEDORA disse...

Nati cansamos desta distancia sabe, são 900km que nos separa, não temos duvidas do nosso amor e queremos ser feliz, ai decidimos que nada melhor do que tentar viver junto,,
E EU ESTOU RADIANTE DE FELICIDADE..
vou te add a noite, pq meu msn esta dando crises existenciais kkk
bjs

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

oI Lindona..
menina, que história heim?
Corajosa vc, parabéns.
é por isso que conseguiu vencer.
beijão

Luciana Pessanha disse...

Bonita sua história, querida! Os planos de Deus vão se cumprindo na sua vida. Beijos
Uma afago nos pequenos

Rafaela disse...

Menina que história?
Então quer dizer que era saidinha?!
Isso foi uma super revelação pra mim, rs.
Vc é tão meiga e fowfa que jamais imaginava vc assim, tão obstinada e corajosa por ir atrás do seu sonho.
Mais uma vez eu te digo, vc é um exemplo pra mim ;)

Bárbara disse...

Adorei sua história...
Linda...
Bjs

Ah!
Adorei as fotos das crianças...
Bjs
:)

Unknown disse...

Naty foi Deus quem fez nascer em seu coração esse sonho de vir pra essa cidade,Ele ja tinha preparado pra vc aki um homem especial, q lhe amaria, com quem vc construiria uma familia linda como a q vc tem hj, tudo foi escrito por Ele, tudo foi desenhado por Ele, Ele esta no contrele de nossas vidas e como vc deu lugar a Ele pra agir na sua vida, vc chegou onde esta hj. Vc é especial Naty, sempre te disse q te adimiro muito pela sua coragem, pela sua força, pela sua entrega total a vontade de Deus, eu queria muito ser como vc, ter essa coragem toda.
Desde já deixou aki meus votos de felicidades, q dia 25 seja mais q especial pra vc.
Bjs.