quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

paciência




A Mady tem se mostrado estressada e ansiosa, tudo indica ciumes!

Ai que entra a nossa paciência, eu fico com dó pois dou a ela muito carinho e não esperava as vezes certas reações.

Ela tem feito de tudo pra bater no Pietro, ela quer morder, beliscar, puxar o braço dele e assim vai.. já mordeu de cortar o dedinho dele, são atitudes tão rápidas que quando a gente vê , pronto já foi...Parece ser  ciumes pois ela tem momentos que quer beija-lo, quar pega-lo no colinho, ela fala que não dá ele pra ninguém, que ama o Pietro, então ela fica nisso , com altos e baixos...

Ela fica nervosa quando vê que ele está sorrindo e "falando"...ela fica numa euforia e logo já tenta bater, depois pede pra dar beijo, pede desculpas, dá brinquedinhos na mão dele etc...

Tem feito de tudo pra chamar nossa atenção, até coco e xixi ela faz as vezes fora do penico pra justamente chamar atenção, ainda mais se estivermos dando atenção ao Pietro.

Tem tido comportamentos agressivos com outras crianças, ela brinca, beija, é super pegajosa (acho que chega até incomodar), mas depois ela tenta bater, empurrar e fica muito nervosa quando chamamos a atenção dela.

Vocês devem estar se perguntando: e oque eu faço?

Gente eu faço de tudo pra que ela não fique digamos "traumatizada", ela é uma menina muito boazinha, meiga, carinhosa, extrovertida, esperta entende tudo e aprende tudo muito rápido, mas tem tido reações estressantes pra ela e pra nós, já demos palmadas até o cantinho do castigo com o banquinho já usamos, pra vocês terem ideia , quando ela apronta algo e eu vejo ela já corre pro cantinho do castigo e fala: "tô de catigo", passa 2 minutos ou menos ela fala: " té i no piniquinho, té fazê toto!" (já pra sair de lá). Fora as manhas, as vezes ela fala bem manhosa...E as  pirraça mesmo posso dizer que diminuiram 80%, menos mal!

Quando toca o telefone, ela faz de tudo pra não deixar eu conversar, sobe na pia, sobe na mesa, grita, pede colo, joga as coisas no Pietro, tenta acorda-lo.... e a mesma coisa acontece quando queremos ver algo na TV e quando estamos conversando! O tempo todo pedindo atenção!

Bater adianta? Com ela não, ela insiste em fazer mesmo depois de levar as palmadinhas.
Castigo? Pode ser . .. mas acho que com ela agitada assim é dificil insistir e deixar.
Conversar? Tem sido a nossa decisão, vamos conversar muuuuuito, falar sempre e tentar ver até onde ela nos entende.
Escola? 2010 iniciará na escolinha e espero que ela goste que melhore o ciumes!

Esse ciume dela é culpa nossa, eu acho, pois mimamos muito, ela era filha única até 4 meses atrás, não tinha ninguém pra receber o mesmos carinhos que ela e hoje é pra ela e para o Pietro, logo ela desfraldou, tudo virou novidade, nós começamos a deixar ela com minha mãe ou com a tia pra as vezes sair e ela nunca tinha ficado com NINGUÉM... é muita novidade neh?

Agora haja paciência....e que Deus vá tranquilizando o coraçãozinho dela, pois sabemos que é uma fase e logo tudo isso vai passar. Quero leva-la no homeopata pra ver se ele dê algo pra ela ficar menos ansiosa (ela morde os dedinhos dela, as vezes chega a machucar e a pediatra me disse que é de ansiedade).

Muitas de vcs vem aqui comentam perguntando e falando que não sabem como eu me viro sozinha com eles, meninas eu não trocaria meus dias aqui com eles por nada mas não é todos os dias as mil maravilhas, eu todos os dias limpo, lavo, passo, brinco, brigo, cozinho, cuido e dá 20hrs as vezes já peço cama, mas dormir mesmo é só depois das 23hrs...como tem dias tranquilos esses dias com certeza são os melhores eu aproveito..Eu sempre quando acordo peço que Nossa Senhora me guie e me dê sabedoria e peço a benção por mais esse dia...Ela e o Filho D'ela estão pertinho de mim ...






Sempre faço com que ela participe me ajudando, ela adooora, peço que ela pegue a fralda, o lenço, que ela me ajude a limpar ele, eu digo que ele está gostando, nãao deixo ela fora de nada, estou sempre chamando ela  pra perto ! Quando ele começou a pegar os brinquedinhos acho que até foi por incentivo da Mady, ela sempre dava e fechava as mãoszinhas dele, tipo pra ele segurar e o dia que ela fez isso e ele segurou de verdade ela ria tanto, ficou tão feliz e eu lógico vibrei!




E quando vejo ela assim tão pequena dormindo sozinha depois de ver a revista, me dá um aperto no coração,,,mãe se cobra demais , meu Deus a gente quer ser SUPER MÃE e é impossivel ser perfeita!


Beijoooooooooooooooooooooos

Naty



9 comentários:

Izabel disse...

Oi Naty!
Não te preocupa, isso passa... Todas as crianças reagem dessa forma. E depois, ela é muito pequena, praticamente um bebe ainda... por isso é aconselhavel dar um espaço de pelo menos tres anos antes de ter outro filho.
Mas olha, ela é lindinha demais!!!

Rafaela disse...

E sabe que até hoje não muda? A Isa e a Maitê estão sempre disputando atenção, brinquetos e por aí vai, rs.

Lindas as fotinhos da Mady, uma boneca

Liane Giesel disse...

Oi Nath é assim mesmo! Ela ainda é pequena e pra ela é ainda mais complicado entender... A Clara sente, imagine ela. É tentar ficar com ela o máximo de tempo que conseguir.. daqui a pouco ele estará interagindo mais e ela vai gostar. Só um conselho: Não deixe ela sozinha com ele, nunca! Ela não tem discernimento e pode machucá-lo sem querer... beijos

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Amiga,
não é fácil, mas é uma fase e vai passar , não se preocupe.
Eles estão muito lindos como sempre
Ando na correria aqui, mas nao poderia deixar de passar pra deixar beijos a oisssssss
Fiquem todos com Deus
Marcia

Priscila e isabella disse...

Aiai Naty que complicado, não sei muito o que dizer apenas que tenha muitaaaa paciência, disputa entre irmãos sempre vai existir mas precisa buscar sabedoria para ensiná-los a serem amigos.
Acho que ela deve estar sentindo bastante, por isso acima de tudo evite palmadas ela só vai se sentir mais perdida e na cabecinha dela regeitada pois vê que com o Pietro esse comportamento não existe, e ela vai tentar retribuir isso nele, eu sei que na hora da arte é dificil ter paciência mas conte até 1000 se precisar. Converse, muitoooooo e tente reservar um horário só para ela, explique que aquele é o momento dela c/ a mamãe, depois c/ o papai.
Com a ajuda de Deus sei que saberá como agir.
Beijos.
Pri e Isa

Danny disse...

Oi amiga, fico imaginando como deve ser dificil ser mãe de duas crianças pequenas, deve ser difícil ver as atitudes de ciúmes da Mady e imaginar que isso deve angustiar ela e ter de corrigir, eu senti muito ciúmes das minhas irmãs, me lembro quando nasceu a Rafa e eu tinha 06 anos, já era grande e senti muito ciúme, imagine a Mady tão pequenininha, mas isso tudo é normal, acho que da maneira que vcs estão fazendo tá super certo.
Me deu uma vontade de chorar quando vi a última foto da Mady dormindo, dá uma dózinha né, parece que brigamos tanto com eles e que eles não mereceram (mas eles sempre merecem umas broncas, rs).
Que Jesus te abençõe e te ilumine sempre para criar seus filhos com sabedoria e que eles cresçam saudáveis e felizes.
Bjs!

paula disse...

oi Naty,ciumes entre irmãos sempres existe,acredita que o pedro tem da Clara,não importa a idade.

a Mady ainda é muito pequena,para entender as coisas,aproveite o tempo livre para brincar com ela se dedicar a ela e fala para ela que ela é seu bebê e sempre vai ser.

quando puder deixe o Pietro um pouco com o Edu e sai só com ela,nem que seja para dar uma voltinha no quarteirão ela vai adorar.

sei exatamente como esta se sentindo nos mães estamos sempre querendo fazer o melhor para nossos filhos ,e sempre nos sentindo culpada por qualquer coisa que não sai do jeito que imaginamos.

tem selnho no meu blog para você

beijos

Bárbara disse...

Ai Ná... Eu não posso falar nada querida... Pois já estou tendo que ligar com o ciumes da Ellen sem estar aparecendo 100% da barriga... Eu posso é só tentar aprender pra ver o que vou fazer qdo chegar minha vez... Fácil, sei que não vai ser, mas vai passar...
Toda a sorte do mundo e paciencia...
Tudo é fase, e passa...
Bjs
:)

Anônimo disse...

Ai amiga eu estou passando dias dificeis aqui também mas estou confiante que é uma fase e que vai passar. Hj mais uma pirraça, Isa fica nervosa demais.
Semana que vem temos homeopata e conversarei com ele.
Boa sorte pra vc!!