sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
desabafo
Vou desabafar, acho que nunca fiz um post desabafo rsss, mas chega uma hora que não tem jeito!
Se eu fosse movida a estímulo ou motivação das pessoas que me rodeiam e que não são poucas, minha filhota iria estudar em frente a minha casa, numa escolinha aqui do outro lado, ou não iria estudar....calma vou explicar, a Mady está estudando no colégio que eu acredito ser o melhor da região pelo oque tenho visto, uma ótima escola (estudam crianças de varias regiões distantes dado seu alto nível de preparo), e a escola fica a exatamente 05 quadras de onde moro, 90 segundos de carro e 15 minutos a pé, ou seja, como estou em casa, eu levo e busco todos os dias a pé.
De carro se gasta 1 minuto e meio (nas férias fomos alguns dias de carro e vimos que é muito próximo) e a pé, devagarzinho....sem pressa...caminhando...chupando sorvete...etc..gasto 15 minutos, porém, as pessoas se preocupam demais comigo, se vai ter chuva, se vai ter sol, outro dia me falam: “nossa, o sol está muito forte”, (tipo dão o recado como se fosse uma noticia muito importante). Percebo que essas pessoas pensam assim: coitada......levar a Mady nesse sol, ou, nossa vai chover...e devem perguntar; “porque não contrata uma Kombi”..etc. Acontece que eu tenho prazer e tenho certeza que ela gosta de ir comigo doque ir na kombi, já combinei com a escola que quando estiver com muita chuva ou eu não puder ir por outro motivo eu vou ligar e a kombi do próprio colégio vem busca-la ou traze-la, eu simplesmente só nao abri mão de levar a Mady pessoalmente pra escola por ser muito perto e por ela em momento algum ter reclamado de estar cansada ou não querer ir.
A minha resposta para todas essas “preocupações”’ para comigo é a seguinte:
1º - Sou uma pessoa extremamente disposta, tive dois filhos e graças a Deus ainda não perdi minha disposição, caminhar pra lá e pra cá não me cansa, pelo contrário, me faz bem;
2º - Adoro caminhar, sempre caminhei, quando eu morava em Higienópolis, eu caminhava todos os dias, ou seja, caminhar para mim é muito bom e faz bem a saúde;
3º - Gastar com Kombi escolar sendo tão perto?? Outro motivo por essa opção é que prefiro gastar com cursos extracurriculares, hoje a Mady começa com o balé, em março ela começa com a natação e assim vai seguindo, estamos só ganhando...
Para finalizar, sou uma mulher muito dinâmica, apesar de não trabalhar fora (por opção), tenho muito que fazer no meu dia-a-dia, acordo cedo com o marido, preparo o almoço das crianças, dou banho nos 02, arrumo a Mady para escola, levo ela, na volta faço o Pietro dormir, limpo toda minha casa, preparo a janta, busco a Mady na escola e dou janta para os dois, e graças a Deus, ainda tenho tempo e muuuita disposição para cuidar do meu marido, acompanhá-lo numa cervejinha e muito mais.., ou seja, esse papinho de nossa que longe....nossa que sol....nossa que chuva.....nossa que isso...nossa que aquilo...eu deixo de lado e coloco um ponto final nesse assunto aqui.............FALEI.
Desculpem o desabafo, mas eu precisava!
Volto segunda-feira com fotinhas da Mady no ballet(se eu conseguir tirar foto), me disseram que a apresentação do colégio dela é mágica,tomara que ela goste pra poder participar!
Beijooo grande e bom fim de semana
NATY
Ha!Eu estava procurando uma imagem pra ilustrar o post e encontrei esta pesquisa na resvista Veja: clique AQUI
"...Caminhar até a escola reduz o stress durante as aulas e antes das provas...
Uma pesquisa anterior já dava pistas dos efeitos positivos da caminhada para crianças em idade escolar. Segundo ela, 9 em cada 10 professores declararam que os alunos que iam caminhando para a escola eram mais atentos e dispostos a estudar que os demais..."
Tudo bem que a Mady tem 3 anos, mas não é só ela vai a pé no caminho encontramos alguns coleguinhas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Ai amiga, concordo com você em tudo! Sabe, as pessoas não pagam as nossas contas. Detesto este tipo de gente, parece que tem uma régua no olho!
Eu, como você sabe, estou doidinha para ficar em casa 1/2 período, parece que logo terei boas notícias!
Eu amo o ensino do colégio, é super puxado e o fato de ter o ensino religioso que "comunga" com minha família é um diferencial. O ano que vem a Isa sai da creche, e terei que ver outra escola... quem sabe elas não vão juntas?!
Beijo
A escola do Vítor (pelo menos esse mês) fica a 15 km da minha casa. Eu vou contratar uma van pelo simples fato de que é longe e eu perco um tempo imenso indo e voltando, tempo que eu preciso estar trabalhando.
Mesmo assim, as aulas já começaram e eu ainda não contratei a van. Pq, assim como você, gosto deste momento com ele. Gosto de ir conversando, apreciando o caminho, compartilhando experiências! Se eu pudesse, levaria e buscaria todos os dias!!!
Quando eu trabalhava do ladinho dessa escola dele, era uma delícia aproveitar esses momentos diariamente. Quem sabe em SP eu não possa voltar a fazer isso?
Beijos!
Naty, eu sempre estudei perto de casa e qdo.pequena minha mãe me levava e ia conversando passava na bomboniere eu adorava, pena que nunca pude fazer isso com meus filhos, além de estudarem cerca de 10 á 15 minutos de carro da nossa casa até a escola, quando vão para escola eu estou no trabalho.
Nathy, vc tem todo direito como mãe de escolher onde sua filha deve estudar, vc é quem sabe o que é melhor pra ela e basta!O povinho ignorante que gosta de se meter onde não é chamado, viu!Me estresso com isso!beijocas,
Val e Gui
Oi Nati....Mas têm gente que não tem o que fazer mesmo né, até disso cuidam, se uma mãe leva os filhos a pé ou de van para o colégio....só por Deus.
Mas não de bola mesmo faça o que seu coração mandar, só você sabe o que é melhor pra seus filhos.Na rua onde moro agora tem uma escolinha, mas mantive o Pedro na escola anterior que fica do outro lado da cidade, teve críticas, mas sei que é o melhor para meu filho e pronto.
Bjs.
Selma
Oi Naty,
acho que esse tipo de decisão só depende de vc e do seu marido.
Acontece que as pessoas gostam muito de tomar conta da vida dos outros e esquecem de tomar conta das suas próprias vidas.
Se vc acha que essa é a melhor opção para você, a Mady e o Pie, faça-o e não se importe com o que os outros digam.
Simplesmente viva e seja feliz !
Beijos
As pessoas falam mesmo né..Um saco tem sempre alguém querendo cuidar da vida da gente....Como se não bastasse a própria vida delas querem cuidar da vida dos outros... E a gente q. é educada, na hr nem fala nada, mas depois fica remoendo isso né..rs...Acho ótimo esse tempo q. vc vai caminhando c/ ela conversando, vendo as coisas e ela tb deve amar!!Além de ser hiper saudável...
A sara nao está se adaptando bem na escolinha não...Não sei ainda o q. vou fazer....Bjos pra vcs
Qdo der de uma passadinha no meu novo blog, bjo
http://saracrescendo.blogspot.com
amiga,acho que é assim mesmo,pq eu tb vivo sendo questionada em relação a tudo, até pq eu não trabalho fora, pode?! sou super criticada (veladamente) por isso...
mas é a vida, né? paciencia... bjs!!!
O povo gosta é de reclamar.. se tivesse indo de carro ou de van a critica seria: nossa, tão perto e ela paga van, que preguiçosa, etc etc
Cada um sabe o que faz e faz com a melhor das intensões, porque o povo tem que entrometer?
Comigo acontece a mesma coisa mas com dieta: sou vegetariana e nao to comendo gluten e todo mundo fica enchendo o saco... Hello, eu tô atrapalhando alguém? É você que não tá comendo carne?
Aff sem paciência tbm... vão cuidar de sduas vidas, rs
beijos e desabafei junto!
O que não falta na vida da gente, é pessoas nos dando palpites, é mais fácil eu falar da sua vida, do que arrumar a minha...
Nem escute o que falam... Concordem com eles (eu faço isso com minha sogra, heheeh, concordo com tudo e faço as coisas do meu jeito) e faça o que acha que é certo....
Bjs...
:)
To louca pra ver as fotos do ballet
Oi Naty,
Concordo com vc em número, gênero e grau!
Outro dia eu li, não sei onde:
DEUS deu uma vida pra cada um, então cuida da sua!
E é a pura verdade né? É impressionante como existem pessoas que adoram falar e cuidar da vida dos outros.
Eu acho ótimo vc fazer isso pela sua filha e por vc tmb. É um momento pra curtir totalmente!
A pediatra da Gabrielle mandou fazer caminhada com ela, porque infelzmente ela está assim do peso, pouca coisa, mas tá.
Temos feito caminhadas com ela aqui pelos quarteirões e ela adora!
Já que pra escola não dá, porque pra ir a pé é longe. rs
Bjos e ótimo final de semana pra vcs!
Ai, querida, tem sempre alguém pra se meter em tudo na vida alheia, né?
Eu tb volto a pé com a Gi da escola. Pra ir o marido leva ela pq é na hora que ele sai do trabalho, mas é bem pertinho como a escola da Mady. Uns 3 minutos de carro e à pé 15 minutos. Volto com ela no sol forte, pq ela sai meio-dia, e tem gente que comenta, mas eu nem ligo. Nem esquenta a cabeça com isso, querida!
Bjão.
Hahaha, de vez em quando a gente precisa mesmo botar ordem no galinheiro.. Aqui também ninguém queria que o Nick fosse pra escola. Quando eu o coloquei perto dos 2 anos, minha sogra queria morrer! rsrs. Mas nem dei bola, não ligue também. Com o tempo as pessoas acostumam e param de falar.
O que me dá mais raiva é na rua, quando saio com a Camila e o povo que nem me conhece fica falando: "Sua mãe te tira de casa nesse sol!" ou "Olha o vento nela, tadinha!".. qualquer dia eu vou mandar cada um cuidar da sua vida! rsrs
Beijoo
Naty, adorei teu texto. Se eu pudesse, levaria e buscaria o Pietro todos os dias na escola. Como trabalho mais longe, meu marido é quem faz essa função. Sinto falta desse contato, de ir conversando com ele no carro, perguntando sobre os amigos. Pra mim, que tenho poucos momentos para curti-lo, esse período, seja a pé ou de carro, eu não gostaria de abrir mão.
Por isso, aproveite ao máximo e não ouça esses comentários de quem não tem o que fazer da vida.
Beijos!!!!
Aff quanto tempo não venho aqui. Vou comentar tudo, rss
Eu odeio essa mania das pessoas de se meterem na vida das outras. Eu também faço o que eu tenho que fazer sem me importar com a opinião alheia, mas nem sempre fui assom.
Por que será que as pessoas tem sempre que se meter meu Deus do céu. Há umas duas semanas uma mulher na sorveteria veio falar da minha barriga você acredita? Tipo insunuando que eu estava gravida e qdo disse que não estava ela disse que já sabia que não era gravidez que eu devia estar com alguma coisa.
Mas olha você tá certa, vai caminhando sim se é pertinho. Eu também adoro andar com as crianças, quando Isa chega da escola vamos na padaria a pe´, tomamos sorvete, eles adoram o passeio. eita que escrevi mt
beijos
Postar um comentário