sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pretzel-receita!

Hoje resolvi testar a receita do Pretzel e até que ficou bom!!!
Percebi que algumas amigas no FB animaram em fazer também vou colocar a receita aqui, eu acrescentei e diminui usando a receita desse site :MaisVocê

  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo(aqui eu usei de 4 a 6 xícaras, fui colocando aos poucos)
  • 1 xícara (chá) de água morna
  • 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 envelope de fermento biológico seco (10g) ou 1 tablete fermento fresco (15g)
Em uma tigela misture a água morna com o fermento até dissolvê-lo, junte a manteiga, o açúcar, o sal e a farinha. Misture até ficar uma massa homogênea, cubra e deixe descansar por 15 minutos.
Sobre uma superfície lisa polvilhada com farinha de trigo, coloque a massa e divida em 12 pedaços. Faça rolos de 80 cm de comprimento e modele-os no formato de pretzel. Coloque-os numa assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, deixe descansar por 30 minutos.
Leve ao forno bem quente (350ºC), asse por 5 a 8 minutos ou até dourar ligeiramente. Retire do forno, passe rapidamente pela manteiga(eu derreti mais ou menos 200gr) derretida e polvilhe a cobertura desejada(polvilhei com açúcar e canela).
Obs: eu bati a massa na batedeira!!!!

Olha as fotos, mas não reparem como eu enrolei que eu não sou boa nisso, rsrsrs!!!




Quem fizer depois venha me contar se deu certo!!!
Bjuuuus
Naty


2 comentários:

Selma disse...

Oi Nati....hummmmm adoro !! Os seus ficaram com uma aparência apetitosa, vou tentar fazer e depois te digo. Obrigada pela receita.

Bjs.
Selma

selma disse...

iSSO PARECE MUITO BOM MAS AQUI EM CASA O POVO E ENJOADA PRA ISSO MAS POR MIM COM CAFE DEVE SER BARBARO :)
ESTIVE SUMIDA MAS VOLTEI CULPA DA GRIPE E DAS FERIAS MAS BLOG TA LA COM NOVIDADES BJOCAS