segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Polly, nossa amiguinha canina


Polly, nossa caçulinha! 
Mascotinha da família! 
Na época que compramos foi pro Pietro, porque ele pedia muito e estava fazendo xixi na cama, foi meio que uma ajuda, só que o xixi continuou tendo seus escapes rsrrs.
Falar em xixi, Polly aprendeu a fazer xixi e coco no jornal em uma semana, só faz no jornal, testamos o tapete higiênico na época não deu muito certo ai depois optamos pelo jornal, usamos o pipi dog pra ajudar e um spray também pra ela não morder os móveis qdo ainda era filhote e deu tudo certo!

Pensa numa cachorra peralta! É ELA!!! 
Adora brincar, já tem 3 anos (ela chegou em casa em julho de 2013, veio diretamente de Minas, de ônibus sozinha rsrs) e  tem um pique que nem as crianças aguentam, olha que escolhemos essa raça porque achávamos que seria mais tranquila, só que não foi assim rs.
Super amorosa, apegada, na verdade é mais apegada comigo e com o Edu do que com as crianças.

Essa raça pug, solta muito pelo, acredite muuuuuito mesmo. Chegou momentos em que era desesperador, todo lado tinha pelo, mesmo eu deixando ela presa algumas horas do dia, e compramos aspiradores de pó pra ajudar a limpar a casa e móveis , como sofá, até as roupas e máquina de lavar tinha pelos, até que um dia li na internet que podia tosar, não pensei 2 x mandei tosar, foi a melhor coisa que fizemos, além dela ficar bem mais limpinha e cheirosinha os pelos pararam de vez, não tem nem como comparar porque hoje mesmo quando cresce não cai como antes e olha que a gente tosa só depois que cresce bem o pelo.

Ter um cachorro é trabalhoso , uma eterna necessidade de cuidados e também dedicação, pois não adianta nada ter um animal e não ter paciência. 
Polly já teve doentinha , tivemos que levar ao PS, o cuidado e trabalho é o mesmo que temos com as crianças.
Hoje não conseguimos nos ver sem essa linda na nossa vida, se não cabe a Polly não cabe mais ninguém aqui de casa rsrs.
É muito importante a relação das crianças com os animais e também muito bonita a intimidade que eles criam, pego muitas vezes o Pietro abraçando a Polly, fazendo carinho nela e conversando como se ela entendesse tudo , e entende neh? Percebemos quando ela vê que é carinho e afeto fica quietinha só curtindo e responde com uns gemidos(não sei se é esse o nome certo rsrs) que sempre faz o Pietro admirar a forma que ela faz respondendo ele!
Ela adora brincar, balançar o rabicó , faz carinha balançando de um lado pro outro, abaixa o rostinho e encosta nas patas quando está carente ou triste e late muito ou melhor acho que ela grita quando não é atendida ou quando encontra com um humano que não goste dela hahahahhaha.
Pra quem não conhecia a Polly segue umas "fotinhos"!!!

Curiosidades:
· Pacientes com autismo foram “acordados” do seu estado de constante recolhimento na presença e convívio com animais;
· Nos Lares de Idosos a presença de animais aumenta as expectativas de vida;
· A hipoterapia (terapia complementar com cavalos) é utilizada no desenvolvimento psicomotor de portadores da síndroma de Down e outras deficiências neuropsicomotoras congénitas ou adquiridas;
· Os animais são indicados para pessoas com deficiências sensoriais (cegos e surdos), dificuldades de coordenação motora (ataxia), atrofias musculares, paralisia cerebral, distúrbios comportamentais e outros problemas.
· O cão é capaz de pressentir antecipadamente as “convulsões” características da epilepsia, seja no ser humano ou em outro animal.Mundo Animal

Aqui ela toda feliz pra tomar banho(adora)

Depois do banho, toda linda e fazendo pose rsrs


Toda mimadinha no meio da Mady e do Pi


Num passeio em família, ela ainda tinha 1 ano nessa foto


Dorminhoca, ronca alto


Já viajou várias vezes e ela tem a cadeirinha dela, sempre vai toda linda mas já aconteceu de em algumas dessas viagens ela vomitar.

                  

                                

Aqui ela comigo e  com o Edu, acho que ela tem uma paixão especial por nós rsrs( estamos convencidos neh?)

                             

Na casa da vovó, dormindo na cama (pq na casa da vovó pode tudo até o cachorro dorme na cama)rs



Aqui ela com a Mady e o "amiguinho" que Mady trouxe da escola


Aqui a Polly do ladinho da cama, Mady estava doente e com febre e ela não saiu de perto da Mady .


Um vídeo das crianças zuando ela com o arroz rsrs



Gostaram da nossa pug?

Beijoos



Nenhum comentário: